
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI
com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres
e as necessárias mudanças socias.
Precisamos de Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo. Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem discman.
Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo mas que não sejam mundanos".
Papa João Paulo II.
Muitos já conheciam essa carta né?Mas eu postei - a aqui em nosso blog para que os jovens vejam que é possível servir a Deus e viver no mundo com outros jovens.Claro que é um tanto complicado,eu diria mesmo difícil de suportar a caminhada cheia de altos e baixos.Muitas coisas estão em nossa mente ao mesmo tempo e se não fomos persistentes em nosso SIM,não enfrentaremos as provações de frente,pelo contrario nos esconderemos delas.
Mas como já foi dito aqui,em outras postagens,as provações são para nosso crescimento e como dizia a banda Rosa de Saron em seu DVD,"A tristeza entra na sua casa,fica por um tempo mas se vai",porque Deus está conosco e jamais nos deixará sozinho.
O complicado de entrar durante a juventude na servidão ao Pai,é principalmente essa.Mas há também algumas outras como:
*Se o jovem for menor de idade,os pais pedirão horários e é importante cumpri-los,ao menos no inicio da caminhada do jovem conosco;
*Mas não para aí.Os pais cairão em cima,é uma luta constante onde devemos orientar os jovens a calar em ato de humildade e a nunca deixar os instintos de desobediência o levarem a uma acirrada discussão em família;
Outras dessas postaremos em outra oportunidade.Mas desde já peço a todos que orem pelos nossos jovens,para que vejam em Jesus a verdadeira vida.Temos testemunhos de jovens que caminham conosco e que passam por tribulações mas aprendem pouco a pouco a lidar com elas e crescerem assim na sua fé.Obrigada a todos pela atenção.Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com vocês nessa semana que se inicia.Grande abraço e fiquem com Deus!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário