terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quaresma,tempo de reflexão e oração

Sabemos que a gente sempre é cobrado a rezar muito,fazer jejum e vigílias durante toda a vida.Mas chega um tempo logo após o carnaval,em que é preciso fazer tudo isso em dobro.A Quaresma nos faz refletir sobre tudo que o Senhor Jesus passou nos momentos antes e depois de sua morte na cruz,é um período de preparação para a Páscoa,que ao contrário do que muita gente pensa não é a época dos ovos de chocolate não,é muito mais que isso,é a prova de que através da morte podemos chegar a vida eterna,a ressurreição.
Desse modo,posso relatar pra vocês um pouco do que nosso grupo faz durante esse período do ano.Estamos em vigília,oração e fazendo penitencia,que varia de pessoa pra pessoa.Nos nossos encontros semanais estamos tentando leva as pessoas a também fazerem penitencias e aumentar as orações.Estamos vendo resultado.
Quero passar pra vocês algumas reflexões ao longo dessas semanas que estamos vivenciando.

1°Reflexão:Tentação
Nada de desejos,mas sim o que nos leva a realizar desejos que não são do agrado de Deus.A tentação,no meu ponto de vista nada mais é do que aquilo que nos faz sentir insatisfeitos,que gera ambição,luxúria,egoísmo...algo que devemos lutar contra,como Jesus lutou.E o meio de combater um bom combate é através da oração.Na bíblia mesmo temos uma passagem que diz que muitos males podem ser vencidos pela oração.
Caros irmãos e irmãs,Jesus nos chama a conversão.Renuncia ao pecado e a tudo que não pertence a Deus,pois como no evangelho de domingo,26/02,ele nos alerta:O reino está próximo!
Preparemo-nos então para essa vinda do Senhor.Guardem as palavras chaves desse primeiro tema da quaresma:Conversão e Fé.Paz e bênçãos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário